O cachorro que provocou atrasos na linha 3-vermelha do metrô de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, fugiu antes de ser resgatado pelos metroviários.
Segundo a assessoria de imprensa do metrô, as buscas pelo cão foram suspensas porque os funcionários que tentaram resgatar o animal o perderam de vista.
Ainda de acordo com o metrô, o problema afetou apenas o trecho entre Itaquera e Penha e não há vestígios de atropelamento. A situação foi normalizada por volta das 13h45.
O cão estava na plataforma da estação Vila Matilde quando, por volta das 13h, desceu para a via.
A energia dos trilhos foi desligada e a circulação de trens interrompida para o resgate do cão. A situação foi só foi normalizada às 13h45.
Passageiros que estavam nos trens prejudicados pelo vira-lata, porém, dizem ter demorado cerca de 1h30 para fazer o trajeto entre Itaquera e Barra Funda. O trecho costuma levar, no máximo, 45 minutos.
Com vagões lotados e apenas com a informação de que havia uma “interferência na linha”, usuários reclamavam de calor e fome. Uma jovem chegou a abrir a marmita e almoçar dentro de uns dos trens.
Fonte: Jornal Floripa