O cãozinho Cow foi encontrado amarrado em uma cerca em janeiro deste ano. O caso foi denunciado à polícia e todos acreditaram se tratar de mais um episódio de abandono. O cachorro, que estava muito assustado e não queria deixar ninguém se aproximar, foi acalmado e encaminhado para um abrigo. Desde o dia que chegou no novo lar, ele estava inquieto, ora triste e ora completamente agitado.
Era nítido que ele estava sofrendo emocionalmente. Os meses se passaram e Cow não melhorava. Ninguém mais sabia o que fazer, pois o cachorro tinha poucas chances de ser adotado com o comportamento que apresentava, até que um fato inesperado surpreendeu a equipe do abrigo.
Um dos funcinário descobriu que uma família da região procurava um cãozinho com as mesmas características de Cow. Os anúncios diziam que o animal tinha sido sequestrado e a família estava muito angustiada à procura do cachorro.
O abrigo entrou em contato e convidou os guardiões do cão perdido para visitarem Cow, que reconheceu sua tutora no mesmo instante e não conseguiu esconder sua felicidade. Ele a abraçou e, finalmente, teve a certeza que voltaria para casa e reencontraria as pessoas que mais ama.
“Cow estava tão animado para ver sua família. Ele estava pulando das paredes e seu rabo estava abanando como nunca tínhamos visto antes! Você poderia dizer pela reação dele quando viu sua mãe que ele estava reunido com sua família”, disse uma funcionária.