EnglishEspañolPortuguês

RESILIÊNCIA

Cão que foi encontrado em saco de lixo se recupera e surpreende veterinários

13 de maio de 2022
Felipe Cunha | Editado por Regina Pastori
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação | Helen Taylor

Um cãozinho foi encontrado à beira da morte após ser espancado e abandonado em um saco preto no meio da estrada. O crime aconteceu na Transilvânia, região da Romênia e chocou ativista e civis defensores dos animais, que imediatamente pediram ajuda ao serviço de socorristas da cidade.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o cãozinho gravemente ferido, com uma fratura muito grave em uma das patinhas e a pele extremamente sensível. Além disso, o animal apresentava lacerações que se não fossem cuidadas em tempo hábil, poderiam infeccionar e provocar a morte do cachorrinho.

Foto: Divulgação | Helen Taylor

Os veterinários confirmaram que além de desnutrido e desidratado, o cachorro estava com uma grave lesão cerebral. Contudo, enquanto seu coração batesse e sua respiração fosse ouvida, a equipe faria de tudo para estabilizar seus sinais vitais.

Helen Taylor, que se tornou sua principal guardiã, disse o seguinte: “Supõe-se que este cachorrinho foi severamente maltratado… tentaram tirar a vida dele.”

Para os socorristas, o cachorrinho demonstrou ter uma força interior e um espírito de sobrevivência que o encorajou a permanecer vivo.

Foto: Divulgação | Helen Taylor

Taylor, sua mãe adotiva, agendou uma cirurgia para melhorar a lesão na perna. A operação foi um sucesso e Anora, o nome do cãozinho, se recuperou muito mais cedo do que todos esperavam.

Felizmente, após muito cuidado da equipe e garra do cãozinho, a saúde de Anora foi reestabelecida e em seguida ele foi transferido para o Reino Unido, onde uma família, mesmo sem conhecê-lo, já o esperava para proporcionar uma vida repleta de amor e cuidado.

Foto: Divulgação | Helen Taylor

Você viu?

Ir para o topo