EnglishEspañolPortuguês

Cão que dormia em sofá de loja de móveis é adotado por funcionário

31 de maio de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Um cachorro que foi fotografado dormindo no sofá de uma unidade das Casas Bahia foi adotado por um funcionário da loja. O caso aconteceu em Suzano (SP).

Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar

De acordo com o gerente da loja, Wilson Moreira, há mais de um mês o cachorro visitava a loja. No local, ele recebia carinho, além de água e alimento. As informações são do portal Razões Para Acreditar.

“Aqui já temos uma rotina voltada a sempre ajudar, pois, por ser uma região central, sempre aparecem animais por aqui”, disse.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa das Casas Bahia afirmou que “a empresa parabenizou a equipe e estima que atitudes como essa sejam exemplos a serem seguidos por outras unidades e lojas que representam a marca”.

Henrique Ferreira, de 33 anos, trabalha na loja e, comovido com a situação, decidiu adotar o animal. “O pessoal falava, por que você não adota ele, até que um dia, no fim do expediente, ele estava me esperando”, contou.

Foto: Reprodução / Razões Para Acreditar

O animal que ficou conhecido como “o cachorro das Casas Bahia” agora está vivendo com Henrique e recebeu um nome: Dook. “Ele já está no meu coração, a bondade e a gratidão dele foram suficientes para eu esquecer qualquer dificuldade. Hoje tenho um amigo, um filho de quatro patas”, disse.

“Apesar dos problemas financeiros, eu não pensei duas vezes antes de levá-lo pra casa. Peguei um pouco de ração da minha mãe e no dia seguinte comprei no cartão um pacote de ração de 15 kg e uma coleira. Um amigo, que eu divido moradia comigo, fez uma casinha improvisada com um edredom quentinho. Quando ele quer fazer suas necessidades na rua, ele me chama. Amei isso, pois, já que estou gordinho, ele está me incentivando a andar com mais frequência”, brincou.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. Doe agora.


 

Você viu?

Ir para o topo