Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Está é uma história sobre a lealdade de um cão. Seu heroísmo mostra a intensidade do amor e a devoção destes animais companheiros às suas famílias.
O filhote arriscou sua vida para salvar um bebê que era extremamente importante para ele, segundo o The Dodo.
Tudo começou no início da última semana quando ocorreu um incêndio na residência de Erika Poremski, sua filha Viviana, de oito meses, e o cachorro, Polo.
Erika estava fora da casa, localizada em Baltimore (EUA), e correu para resgatar Viviana no 2º andar, mas foi afastada pelas chamas.
“Eu a escutava chorando e não podia chegar até ela,” Poremski, que sofreu queimaduras no processo, disse à WBAL.
“Estava muito difícil, me esforcei com a ajuda de todos na vizinhança. Eles chutavam as portas e janelas e eu não conseguia tirá-la dali”, acrescentou.
Felizmente, o bebê preso ainda tinha um protetor: Polo.
Pouco tempo depois, os bombeiros chegaram ao local e correram para salvar Viviana. Ela estava ferida, mas tinha sobrevivido graças a Polo. O cão decidiu ficar em cima do bebê para protegê-lo das chamas com seu próprio corpo.
“Por causa disto, ela ‘só’ ficou com queimaduras laterais. Ele ficou com ela o tempo todo no quarto e nem sequer desceu para escapar”, declarou Poremski.
Viviana está no hospital em estado grave e sofreu queimaduras em 19% de seu corpo. Infelizmente, Polo não pôde ser salvo, mas seu amor e sua luta preservaram a vida de Vivian.
Polo morreu como um herói e se juntou a inúmeros animais domésticos que já ajudaram a salvar as vidas de seres humanos.