Janaina F. Torres
[email protected]
(Nota: O cãozinho já foi adotado)
Basilio foi encontrado inconsciente numa rua de Mauá, em SP. Vítima da indiferença e descaso de várias pessoas que passaram por ele e nem notaram o cãozinho que morria e pedia por socorro.
Ele foi resgatado e levado a uma clínica. Fiquei sem palavras quando o vi, era um montinho de ossos coberto de pele e mais nada! Tinha mordidas por todo o corpo, escoriações de atropelamento, estava com desnutrição e anemia profunda, pneumonia e febre altíssima. Ele não se movia, mas abriu os olhos e olhou bem dentro dos meus e eu vi amor, inocência e desespero, parecia me implorar para não desistir e foi o que fiz.
Visitei Basilio todos os dias, deitei com ele na baia, levei comida, cobertor e carinho, ele permaneceu imovel por uma
semana, só os seus olhos se moviam. Eu saia de lá arrasada, porque ele não respondia a nada. Porém, 10 dias depois, quando abri a porta do fundo da clínica para visitá-lo em sua baia, ele levantou a cabeça e andou, deu 2 passos em minha direção, cambaleou e
caiu e eu chorei, chorei muito e ele abanou o rabinho de felicidade da sua conquista.
Sua recuperação foi lenta, progressiva e dolorosa. Eleficou cego temporariamente devido a muitas medicações, mas eu não desisti dele, nem o veterinário. Basilio ficou 3 meses em tratamento e aos poucos o montinho de ossos, invisível por muitos que passaram por ele, se tornou este baixinho forte, cativante e saudável da foto.
Basilio é especial em todos sentidos. É um cão adulto de 1 ano, independente, gosta de passear, faz suas necessidades no mesmo
lugar, come ossinhos, traz brinquedos para você jogar, tem a pureza e inocência de um filhote, sem maldade, sem noção de direção, sem noção de perigo, medroso,tranquilo, obediente e será sempre assim.
Não sabemos se foi devido a sua condição quando encontrado ou devido a uma pancada na cabeça, mas a verdade é que este valente manino nunca crescerá. Nunca terá a esperteza e agilidade de um cão normal, será sempre um doce filhote.
Muitos podem chamar de defeito ou deficiência, mas eu prefiro chamar de dádiva, de perfeição, nunca em minha vida encontrei um cão assim!
Mas meu querido está sofrendo, como um filhote esquecido no fundo do quintal. Basilio chora por ficar sozinho e o pessoal da
clínica não tem tempo para brincar com ele. Ele dorme sozinho no escuro todas as noites, passa o fim de semana sem ver ninguém, pois a clínica fecha. Ele é muito carente, muito doce, chora demais, tem medo, não entende porque o deixam lá. Precisa estar na
na companhia de pessoas, ele adora estar junto!
Basilio precisa de um lar amoroso, com tutores responsáveis que nunca o deixem fugir, pois fatalmente morreria na primeira esquina. Ele já está castrado e vacinado. É um anjo de verdade. É pequeno, baixinho e troncudinho, é tudo de bom!
Contato: Erika Mattos – [email protected]