A fidelidade, inteligência e amor dos animais estão nos surpreendendo mais e mais a cada dia e esta história é mais uma prova disto.
Um homem chamado Javier Rosemberg e seus dois filhos estavam dando um passeio perto de sua casa na cidade de Villa Carlos Paz, Argentina, quando um som próximo chamou a atenção deles. Era o chamado urgente de um cachorro latindo. Ele estava parado na calçada do outro lado da rua.
“O cachorrinho preto e branco pedia ajuda às pessoas que passavam”, disse Rosemberg ao The Dodo. E logo ficou claro o motivo.
Conforme Rosemberg e seus filhos se aproximaram para investigar, perceberam que o cachorro preto e branco não estava sozinho. Aos pés dele, espreitando de um bueiro com olhos desesperados, era uma cadelinha. Ela estava presa, quase fora da vista das pessoas que passavam. Foi seu fiel amigo que chamou a atenção para a situação.
“A lealdade do cachorro foi o que mais nos impressionou na cena”, disse Rosemberg. “Graças aos latidos dele, a cadelinha presa foi descoberta.”
Depois que os bombeiros foram chamados para ajudar, o filho de Rosemberg, Teo, entrou em ação para fazer a sua parte.
“Ele ficou encarregado de acalmar o amigo da cachorrinha presa”, disse Rosemberg.
Foi um esforço conjunto entre bons samaritanos, socorristas e um veterinário que compareceu à cena e, felizmente, seus esforços deram frutos. Ela foi finalmente libertada.
Não se sabe exatamente de onde os cães vieram, mas ao testemunhar em primeira mão a prova de seu vínculo, uma coisa ficou clara: eles pertencem um ao outro.
“Foi um final feliz”, disse Rosemberg. “Ver os dois correndo e pulando juntos foi muito emocionante. Foi como se estivessem comemorando o momento juntos.”
O amor e a lealdade do cachorro preto e branco por sua companheira presa provaram ser contagiosos, desencadeando uma resposta de estranhos dispostos a ajudar. Rosemberg se orgulha de ter testemunhado essa demonstração de bondade, inclusive por parte de seu filho.
“Estamos orgulhosos do Teo”, disse Rosemberg. “Junto com nossa filha, ambos são verdadeiros amantes e protetores dos animais. Sempre foram.”
Veja o vídeo:
@javi.rosemberg🐶 🧡 Miren este nivel de amistad perruna♬ sonido original – Javi Rosemberg