EnglishEspañolPortuguês

LEALDADE E CARINHO

Cão passa quatro dias do lado de fora de delegacia para esperar tutor em Taguatinga (DF)

10 de novembro de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Ouça esta matéria:
Foto: Divulgação

Um cachorro passou quatro dias do lado de fora de uma delegacia do Distrito Federal para esperar o seu tutor  que havia sido preso na última sexta-feira (4). O cão foi transportado na viatura junto com o guardião, um homem em situação de rua, e ficou o esperando até ele ser transferido pela Polícia Civil para a penitenciária.

Segundo o policial civil Hugo Faria, o homem foi preso por ameaçar um familiar em Taguatinga (DF). Ele conta que, durante a detenção, o animal entrou na viatura junto com o tutor e ficou na porta da carceragem até a última segunda-feira (7), quando o detento foi levado para o Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião.

Foto: Divulgação

“Como eu vi a fidelidade do cachorro com ele e que eles tinham uma relação familiar, eu deixei o cão ficar na viatura. Fui pensando em uma solução durante o trajeto e se conseguiríamos uma doação para ele”, explica o policial civil, que também realiza resgate e doação de animais há alguns anos e já chegou a conseguir abrigo para cerca de 200 animais.

Conforme o portal R7, os policiais, então, decidiram procurar alguém para cuidar do animal e localizaram a família do tutor. O agente disse que os parentes compareceram ao complexo policial e levaram o cachorro para casa. “No fim das contas, o cão fez a união da família toda. A avó e a irmã do detento falaram que o perdoaram e que cuidariam do animal”, resumiu Hugo Faria.

Foto: Divulgação

Fonte: NDMais

    Você viu?

    Ir para o topo