Mirella Ferraz Nogueira
[email protected]
Um cachorrinho macho da raça poodle e branquinho vivia andando na Cidade Jardim. Com certeza jogaram esse pobre animal fora no começo das férias. O pobre animal vivia morrendo de fome e super assustado. Por diversas vezes tentamos fazer um carinho nele quando levávamos comida, mas muito assustado e arisco, ele corria de nós. Só se aproximava quando nos afastávamos. E assim se seguiu por algumas semanas.
Até que um dia uma desgraça aconteceu na frente da casa da Marília. Ninguém sabe ao certo o começo de tudo, só sabemos que provavelmente esse cão foi atropelado e logo em seguida um cachorro que estava na rua avançou no pobrezinho e o atacou violentamente, mordendo sua coluna. Sabemos que uma mulher das redondezas foi apartar a briga dando vassouradas no animal atacante, porém, na confusão da briga, ela pode ter sem querer provocado ou agravado a lesão na coluna.
Quando a Marília chegou, imediatamente atendeu o cachorrinho, levando-o ao veterinário. Porém, o veterinário que o atendeu não viu que ele estava com uma grande hemorragia interna. Aconselhamo-la a levar em outro veterinário pois vimos que o animal estava muito debilitado, aparentemente sofrendo e expelindo sangue. O outro veterinário em que ela o levou diagnosticou a hemorragia, realizando a cirurgia imediatamente. O cão ficou em cirurgia por quase 5 horas. E infelizmente a lesão na coluna foi grave.
O cão se encontra paralítico logo abaixo das patas dianteiras. No raio-x foi visto que a sua coluna está totalmente quebrada, inclusive dois ossos da coluna estão expostos. Ainda não se sabe o porquê. E assim a pele em volta continua constantemente sangrando e com pus.
Ele está tomando antibiótico sem parar e ainda corre risco de morte. Porém, sua força de vontade é tanta que o pobrezinho mesmo com muita dor, se levanta nas patinhas dianteiras e consegue andar se arrastando, ele consegue até descer escadas. Meu marido fez uma cadeirinha provisória pra ele e ele ganhou uma outra cadeirinha bem legal de ferro, mas ainda não pode usar por causa da coluna.
Agora neste sábado minha mãe e nós o levaremos até Jundiaí, em uma especialista nisso. A consulta iremos pagar, só que a cirurgia (que a veterinária já adiantou que será necessária) é muito cara e a Marília não tem recursos. Ela tem mais de 20 cachorros.
A cirurgia é para tentar consertar aquele osso exposto e tentar melhorar a situação de sua coluna, de sua bexiga e de seu ânus.
Depois de toda essa explicação, venho aqui a pedido da Marília pedir uma ajuda a quem quiser e puder dar. Ela está pedindo ajuda de qualquer tipo, principalmente de ração ou dinheiro.
O número da conta dela para depósito é:
Banco: Santader
Agencia: 0026
C/C: 922560-4
Nome: Marília Barbim