Um cachorro foi resgatado da Ucrânia após ser abandonado durante as invasões russas. A situação do país superlotou abrigos, sendo necessário a ajuda de voluntários para que o maior número possível de animais fosse salvo.
Batizado de Topaz, o cão, infelizmente, ficou sem caminhar após ser atingido por balas perdidas, nos confrontos entre as tropas ucranianas e russas. Ao encontrá-lo, a voluntária Emily Franco não pensou duas vezes antes de colocá-lo no carro e ir direto a um veterinário.
Infelizmente, após a consulta, a moça precisou retornar aos Estados Unidos, deixando o cão sem assistência, mas a história chegou até uma jornalista chamada Kinga C Valentino, do Reino Unido. A profissional da imprensa criou uma publicação para pedir ajuda com custos para que o animal não ficasse sem tratamento, e deu certo.
Após a postagem, centenas de internautas se mobilizaram para ajudar Topaz e a jornalista retornou as redes sociais, desta vez para agradecer o apoio de todos os envolvidos.
O doguinho foi levado para um novo abrigo na Roménia, onde seguirá com tratamento e fisioterapia, a esperança é que ele recupere os movimentos das patas traseiras.
Após a consulta, Emily precisou retornar aos Estados Unidos, deixando o cão sem assistência, mas a história chegou até uma jornalista chamada Kinga C Valentino, do Reino Unido. A profissional da imprensa criou uma publicação para pedir ajuda com custos para que o animal não ficasse sem tratamento, e deu certo!
Centenas de internautas se mobilizaram para ajudar Topaz e a jornalista retornou as redes sociais, desta vez para agradecer o apoio de todos os envolvidos.
Fonte: Bnews