Um cão de um ano que nasceu sem suas duas patas dianteiras procura uma família que possa lhe dar amor e carinho nos Estados Unidos. Roo, uma mistura de poodle e shih tzu, foi levado a uma associação que resgata cães e é cuidado por uma família provisória enquanto não encontra seus tutores definitivos, segundo o jornal “Wyoming News”.
O animal tem apenas alguns centímetros em suas duas patas dianteiras, e se locomove pulando como um canguru – por isso foi chamado de Roo. Emilee Intlekofer, que está cuidando do animal temporariamente, disse que ele é mais calmo e fácil de lidar do que os outros 21 cães que ela já cuidou.
Roo ainda não consegue ficar completamente sozinho – ele precisa ser carregado em escadas por exemplo – mas não precisa de auxílio para se alimentar e beber água. “Eu nunca o vi cair. Ele pode se levantar muito rapidamente”, contou Emily.
Ela contou que Roo é muito carinhoso e fica apegado às pessoas rapidamente. Por isso, acredita-se que ele já passou por diversas famílias desde que nasceu.
“Estamos procurando um tutor que tenha experiência com cachorros com deficiências, e queremos ter certeza de que quem o levar entenda que ele pode ter outros problemas adiante”, disse Britney Wallesch, diretora da associação que acolheu Roo.
Fonte: G1