Graças a seu boxer Duncan, o norte-americano Scott Dunn está vivo. Mas o cão não teve a mesma sorte. Leal e corajoso, Duncan salvou seu tutor de um incêndio, porém acabou não resistindo à exposição ao fogo.
Segundo o site Huffington Post, com informações do Atlanta Journal-Constitution, Dunn caiu no sono e não percebeu o início de um incêndio em sua casa. Às 3h da madrugada, ele foi acordado por Duncan, que latia e o cutucava insistentemente, alertando-o para o perigo.
– Normalmente, isso acontecia quando o cachorro precisava sair, mas quando acordei, nem conseguia vê-lo, de tanta fumaça.
Dunn, então, se apressou para sair de casa pegando a chave de sua caminhonete e o cão pela guia de passeio. Porém, ao chegar à calçada, ele percebeu que Duncan havia ficado para trás.
Apesar de insistir para voltar à casa e resgatar seu cachorro, Dunn foi impedido por seus vizinhos. Quando os bombeiros apagaram o incêndio, tiveram de consolar o tutor, que, desolado, se manteve agarrado à caminha do cão morto pelo fogo.
– Esse é o meu garoto, ele salvou a minha vida, mas eu não consegui retribuir o favor, porque estava muito quente lá dentro.
De acordo com a reportagem, os bombeiros, então, ajudaram Dunn a enterrar Duncan.
As causas do incêndio, que destruiu boa parte da casa do norte-americano, ainda estão sendo investigadas.
Fonte: R7