EnglishEspañolPortuguês

Cão morre após resgate de quatro horas em São Paulo

7 de novembro de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Carlos Alberto de Souza/Divulgação)
(Foto: Carlos Alberto de Souza/Divulgação)

Uma equipe da Secretaria de Obras de Gavião Peixoto (SP) levou quatro horas para resgatar, na terça-feira (05), um cão que estava preso há cinco dias na rede de esgoto da cidade. O trecho de uma rua no Centro precisou ser quebrado. O animal foi retirado do local com vida, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois.

Segundo o veterinário da Prefeitura, Doraci Gonçalves Júnior, o cão já estava bem debilitado devido à idade avançada. “Ele era cego e talvez por isso tenha caído na galeria. Moradores disseram ter ouvido ele chorando, mas não foi fácil encontrá-lo”, disse o especialista.

Júnior contou que o animal foi sedado durante o resgate, mas morreu uma hora depois durante o exame clínico. “Ele estava com muita dor, sem comer, e pode ter tido hipotermia durante o tempo que ficou preso. Tentamos ajudar, mas infelizmente ele não sobreviveu”.

Resgate

De acordo com Antonio Luiz Raimundo Morales, encarregado de obras da Prefeitura, uma equipe tentava desde sexta-feira (01) localizar o animal.

“Descemos e vistoriamos no fundo das galerias. Tínhamos a esperança de que ele mesmo saísse, mas isso não aconteceu. Olhamos todas as bocas de lobo e nada. No sábado (02), tentamos resgatar, mas a tubulação tem aproximadamente mil metros”, contou.

Segundo Morales, do ponto onde o animal caiu até onde ele foi encontrado a distância é de aproximadamente 700 metros. “Foi um trabalho difícil. Na manhã de terça ouvimos um ruído dele, que estava preso a uma tubulação estreita”, relatou.

Para retirá-lo de lá, foi preciso cortar a galeria e abrir um buraco na Alameda Curi, na região central da cidade. Após o resgate, a equipe fez o reparo necessário na via, que não precisou ser interditada, segundo Morales.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo