EnglishEspañolPortuguês

Cão mais velho do mundo segundo o Guinness morre aos 21 anos nos EUA

1 de setembro de 2009
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: AP
Foto: AP

O cão mais velho do mundo segundo o livro Guinness dos Recordes, Chanel, morreu aos 21 anos na última sexta-feira. A idade equivale a 147 anos humanos. A dachshund Chanel morreu de causas naturais, na casa de seus tutores, no subúrbio de Port Jefferson Station, na cidade norte americana de Long Island.

Chanel, que sofria de catarata, usou óculos especiais nos últimos anos e sempre estava vestida, porque era muito sensível ao frio, segundo seus tutores, Denice e Karl Shaughnessy. Ela estava com o casal desde que tinha 6 semanas de idade e foi adotada quando Denice servia o exército em Newport News, na Virgínia.

Chanel morou nove anos na Alemanha. Ela gostava de roubar guloseimas da cozinha e escondê-las no sofá da sala e era fanática por chocolate, segundo sua tutora. A cadela ganhou o título de mais velha do mundo em maio, em uma cerimômia em Manhattan, patrocinada por uma companhia de comida para cães.

Agora, o título de cão mais velho do mundo deve ser herdado por Max, um cão de New Iberia, na Louisiana, que teria 26 anos. Apesar de mais velho que Chanel, ele ainda não teve sua idade reconhecida pelo Guinness.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo