Os socorristas da Stray Rescue of St. Louis (SRSL) estão acostumados a salvar cães de circunstâncias angustiantes. Mas um filhote que eles conheceram recentemente, que acabou sendo o primeiro resgate do ano, partiu seus corações de uma nova maneira.
Foi um dia frio e com bastante vento de janeiro que a equipe descobriu um cachorro muito magro e debilitado se abrigando no quintal de alguém. O filhote se apoiava na fundação da casa enquanto observava a equipe de resgate se aproximar. Ele estava incerto sobre eles à primeira vista, mas logo percebeu que estavam ali para ajudá-lo.
“Ele estava apenas esperando por alguém… qualquer um… para ser gentil com ele e ajudá-lo”, escreveu SRSL no Facebook.
Segundo o The Dodo, a equipe de resgate, liderada por Donna Lochmann, se aproximou do cachorro lentamente, chamando palavras de encorajamento para o pequeno. Quando finalmente estavam perto o suficiente para acariciá-lo, o cachorro se derreteu em seus braços.
“Nós nos aproximamos dele, e ele instantaneamente veio até nós, tão grato que alguém finalmente parou para ajudá-lo”, escreveu o SRSL em uma postagem separada no Facebook.
O SRSL não conseguia dizer quanto tempo ele havia sobrevivido sozinho, mas sabiam de uma coisa com certeza: o cachorro era tão doce quanto poderia ser. Apesar de ter sido abandonado e estar morrendo de fome, o filhote, mais tarde chamado Nico New Beginnings, estava ansioso para dar e receber amor.
Lochmann encheu o bebê de abraços e afirmações antes de tentar levá-lo de volta ao seu Jeep. A equipe inicialmente pensou que teria que persuadir o menino a entrar no carro com a ajuda de uma coleira, como fazem com a maioria de seus resgates. Mas eles ficaram surpresos ao descobrir que Nico não precisava de nenhuma persuasão.
“Nós nem precisávamos de uma coleira, ele nos deixou pegá-lo e colocá-lo direto no Jeep de resgate”, escreveu o SRSL.
Você pode assistir ao vídeo de seu resgate aqui:
Lochmann levou Nico para a sede do SRSL, onde ele passou por uma avaliação médica imediata. Foi quando a equipe percebeu que ele pesava apenas 14 kg – metade do que deveria pesar.
Devido ao seu peso, o filhote precisaria ser colocado em uma dieta, mas, de resto, estava saudável. E ele absorveu cada gesto de afeto que a equipe lhe deu. Não demorou muito para que ele desenvolvesse a reputação de ser obcecado por abraços.
“Se você abrir a porta a baia dele, ele simplesmente sai correndo para os seus braços na velocidade da luz”, escreveu o SRSL no Facebook. “[H]ele simplesmente não consegue chegar perto o suficiente de nós.”
A equipe observou Nico no abrigo até que eles sentissem que ele estava saudável o suficiente para continuar o tratamento em uma casa adotiva. Felizmente, uma família adorável imediatamente quis ficar com o doce Nico, e ele tem prosperado sob seus cuidados desde então.
O pequeno ainda tem um longo caminho pela frente para se recuperar, mas está melhorando a cada dia.
“Ele tem ganhado peso lentamente e com segurança em sua casa adotiva”, escreveu o SRSL. “Sua mãe adotiva diz que sua coisa favorita a fazer é dar beijos! Ele é o menino anjo mais doce!”
Você pode vê-lo feliz em sua casa adotiva aqui: