EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Cão leal salva mulher de 82 anos desaparecida após ela se perder na floresta à noite, em temperatura próxima de zero

Um voluntário de busca e resgate disse sobre a cachorra: "Sem a Cami, provavelmente não a teríamos encontrado, então a cadela realmente salvou a vida dela."

2 de janeiro de 2026
Sabrina Weiss
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Lane County Sheriff’s Office Facebook

Uma mulher do Oregon deve agradecer ao seu fiel cão por ter salvado sua vida.

Em 29 de dezembro, o Gabinete do Xerife do Condado de Lane (LCSO) informou que Karen Joyce Davis, residente de Elmira, havia desaparecido naquela tarde enquanto caminhava com sua cachorra, uma blue heeler boiadeira chamada Cami, na mata.

O incidente assustador logo se transformou em uma história reconfortante depois que o LCSO atualizou sua publicação para informar que Davis havia sido encontrado “em terreno acidentado”. 

“Sua cachorra, Cami, a manteve aquecida e sinalizou para os voluntários de Busca e Resgate do Gabinete do Xerife do Condado de Lane enquanto eles vasculhavam a área”, escreveram eles.

Voluntários de busca e resgate trataram a mulher por hipotermia antes de a retirarem do local e a transportarem para um hospital local.

A publicação concluiu: “Agradecemos aos moradores da região e ao Corpo de Bombeiros de Lane pela ajuda nas buscas, e à Cami por ser uma cachorra tão boazinha!”

As fotos que acompanhavam a publicação mostravam Cami com a cabeça apoiada em Davis enquanto voluntários cercavam a mulher resgatada.

Outras fotos mostravam Cami sendo acariciada por um voluntário, e outra imagem destacava como a área de resgate era escura e densamente arborizada. 

O Lookout Eugene-Springfield, um veículo de notícias local, relatou mais detalhes sobre as atividades da equipe de busca e resgate naquela noite. 

Katie Sciotto, uma voluntária de busca e resgate, disse ao veículo de comunicação que os voluntários foram informados de que Davis, que supostamente sofre de demência, e Cami, conhecida por raramente latir, não responderiam aos seus nomes.

Sciotto recordou que, após várias horas de busca, “gritei ‘Cami’ e, muito fracamente, a cerca de 300 metros de distância, ouvi um cachorro latir. Basicamente, eu e meus dois companheiros de busca saímos correndo direto para o latido. Estávamos tropeçando e caindo pelo caminho.”

“Sem a Cami, provavelmente não a teríamos encontrado, então a cachorra realmente salvou a vida dela”, disse Sciotto. “A temperatura estava perto de zero grau, e não sei se ela teria sobrevivido durante a noite.”

Segundo a publicação, Cami lambeu os socorristas enquanto eles cuidavam de Davis.

Traduzido de People.

    Você viu?

    Ir para o topo