Quando o cãozinho Miles desapareceu, sua família entrou em profundo desespero. Além de ser idoso, o animal estava ficando cego e tinha problemas de locomoção. Ele saiu de casa quando seus tutores esqueceram uma porta aberta e não foi mais visto. A família do cão fez uma grande busca na região do desaparecimento e não conseguia entender como um cachorro quase cego e lento sumira tão rapidamente.
Eles começaram a pensar na hipótese do cãozinho ter sido sequestrado, mas não desistiram um dia sequer de procurá-lo, de colar cartazes e de compartilhar postagens em redes sociais. Todos tentavam se manter positivos e esperançosos, mas, após seis semanas, pensamentos aterradores se tornaram inevitáveis. Miles poderia nunca mais retornar e eles nunca saberiam o que realmente aconteceu.
No entanto, a tutora do cãozinho recebeu uma ligação que mudou completamente o rumo da história. Ela foi informada que pessoas que passavam pela rua encontraram um cão desorientado e em situação de risco e o levaram para o Fulton County Animal Services, que é gerenciado pelo LifeLine Animal Project. Lá foi realizada a leitura do microchip de Miles e assim eles conseguiram o contato da tutora.
O cãozinho só deu entrada no abrigo seis semanas após desaparecer, o que significa que ele ficou na rua ou sob a guarda de alguém. A tutora do cão rapidamente foi até o local buscá-lo. “A tutora começou a chorar. Ela ficou eufórica e emocionada quando se reuniu com Miles. Embora assustado e chocado com sua separação, Miles visivelmente relaxou e ficou instantaneamente confortável quando percebeu que estava de volta aos braços de sua família”, disse uma porta-voz do abrigo.
Miles já retornou para casa e está recebendo todo o carinho e atenção que merece. Graças a um microchiip, ele pode reencontrar sua família. Confira o momento que Miles revê a tutora abaixo:
Ver essa foto no Instagram