Um cãozinho sem lar de apenas um ano de idade perdeu duas patas após ser atropelado por um carro na Romênia. Ele tinha um futuro incerto e repleto de obstáculos, mas com a ajuda da organização Miracle’s Mission, com sede no Reino Unido, a cachorro, batizado carinhosamente chamado de Nero, ganhará uma prótese e terá uma nova chance.
A Miracle’s Mission se dedica a resgatar e reabilitar animais feridos e deficientes em todo o mundo. A prótese de Nero custa cerca de £ 1.100 (aproximadamente R$8 mil) e trará um incrível impacto positivo para a vida do cãozinho. Ele atualmente está morando em um abrigo na Romênia, mas uma campanha está sendo realizada para levá-lo ao Reino Unido.
Victoria Bryceson, fundadora da Miracle’s Mission, disse que o cãozinho precisa de mais mobilidade e qualidade de vida. “Nero é apenas um e ele já passou por muitas coisas em sua curta vida. Ele é um cãozinho extremamente brincalhão e cheio de energia, mas não consegue brincar tanto ou andar tanto quanto deseja”, afirmou.
Ela explica que Nero foi resgatado por um bom samaritano e levado até um abrigo local, que decidiu contatar a Miracle’s Mission. A ativista explica que o cãozinho teve muita sorte, pois na Romênia não é comum que animais em situação de rua sejam regatadas. A maior parte da população simplesmente ignora o sofrimento destes seres indefesos.
Victória acrescenta ainda que a equipe médica que atendeu Nero também colaborou para que ele conseguisse estar pronto para receber a prótese. “Pedimos ao veterinário para salvar o máximo possível de sua perna dianteira na esperança de que eles pudessem economizar o suficiente para conseguirmos uma prótese de perna para Nero e felizmente eles conseguiram fazer isso”, comemora.
E completa: “Nero tem apenas duas pernas totalmente funcionais, então ter uma terceira com a prótese mudará drasticamente a sua vida, pois ele terá muito mais mobilidade de novo. Como um cachorrinho incrivelmente feliz, apesar de tudo o que aconteceu com ele, ele quer pular, brincar e ser ativo. A prótese permitirá que ele faça isso”, anseia Victória.
A ativista afirma ainda que apesar de todo o sofrimento que passou, o cachorrinho é um exemplo de superação e resiliência. “A coisa mais incrível sobre o Nero é o grande amor pelas pessoas e o gosto pela vida. Ele não se vê como um deficiente, ele só quer se adaptar da melhor maneira que puder e seguir em frente com seu novo começo de vida”, conclui.