Cody é um cachorro da raça Border Collie que se sente perseguido por esquilos desde que chegou em sua casa, onde mora com sua tutora Christina York.
Ele passou 13 anos de sua vida tentando pegar esses animais, que sempre insistiam em invadir seu território. Christina nunca teve certeza se ele queria matá-los ou apenas brincar com eles.
Ela acabou chegando à conclusão de que, na realidade, Cody parecia tentar juntá-los. A raça do pequeno caçador é própria para organizar animais de um rebanho. Christina, então, percebeu que sempre quando saía de casa, ele fixava os olhos nas árvores até ver um esquilo e tentava mantê-los onde queria, seguindo seu instinto.
O que deixava Cody nervoso era a rapidez dos esquilos. Ele, então, tentava derrubar as árvores que eles moravam.
Mas será que era seu instinto mesmo? No aniversário de 14 anos de Cody, sua tutora fez uma lista de presentes e em primeiro lugar estava um esquilo. Mas não de verdade, e sim, de pelúcia. Ela queria que fosse o mais realista possível para que Cody sentisse que seu sonho teria se tornado realidade.
Quando viu o brinquedo, o cachorrinho parecia ter ser transformado novamente em um filhote. Sacudia o rabo, pulava e balançava o esquilo de mentira para todos os lados, mas logo, a brincadeira acabou.
Ele se aconchegou no brinquedo e não o larga mais por nada. Cody levava o pequeno esquilo para todos os lugares o dia todo.
No fundo, parece que Cody apenas queria fazer amizade. Após todos aqueles anos de frustração reprimida, ele fez o esquilo ser seu melhor amigo.
Para Christina, ele sente orgulho de seu novo amigo e, na verdade, só queria uma companhia.
Fonte: Best of Web