EnglishEspañolPortuguês

'Cão fiel' permanece ao lado de tutor morto atropelado em Passos (MG)

4 de junho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Mesmo quando o dono estava sendo retirado da pista, o cão não saiu do lado do corpo. (Foto: Hélder Almeida)
Mesmo quando o tutor estava sendo retirado da pista, o cão não saiu do lado do corpo. (Foto: Hélder Almeida)

Uma história de fidelidade entre um cachorro e seu tutor sensibilizou os moradores de Passos (MG). Bimbo, como foi batizado, ficou o tempo todo ao lado do corpo do seu tutor, que morreu atropelado às margens da MG-050 nessa quarta-feira (2). O caso foi divulgado nas redes sociais e o cachorro foi recolhido, cuidado e adotado, mas a família do tutor agora pretende ficar com ele.
Na noite da quarta-feira, Pedro dos Santos, de 87 anos, foi atropelado na rodovia. Minutos antes do acidente, o jornalista Marcelo Augusto passou pelo local e viu o homem caminhando no acostamento com o animal.
“Um carro desviou dele, depois o caminhão também desviou. Eu percebi que ele ainda estava com um saco nas costas e era acompanhado por um cachorro. Ainda comentei da fidelidade do cachorro”, disse Marcelo.
A vítima, que morreu no local, foi reconhecida por familiares. Santos tinha esclerose e saiu de casa enquanto todos dormiam. “Ele foge, porque minha vó não deixa sair. Trancou o portão e estava trancado na hora”, contou Fracieli Santos, neta do homem.
O veículo não parou para prestar socorro e mesmo com a chegada da polícia e do socorrista, o cachorro permaneceu o tempo todo ao lado do corpo. Pela manhã da quinta-feira (3), o cãozinho permanecia no local do acidente deitado sobre os pertences do homem.
A Sheron ficou sabendo da história e resgatou o animal. Em um pet shop da cidade, o cãozinho recebeu cuidados e tomou banho. Depois de limpo, o cachorro ganhou o nome de Bimbo e foi levado para a casa da empresária Teka Sawaia. Ela ficou sabendo do caso pelas redes sociais e se ofereceu para adotar o cãozinho.
“É uma companhia, eu sou sozinha. Eu falei eu nunca mais quero pegar cachorro, mas hoje quando vi a história desse aí…”, disse a empresária.
Mas agora, Bimbo está disputado. A família da vítima não sabia que ele tinha sido resgatado e pretende buscar o cachorro.”Vai voltar lá pra casa dele, ficar com a minha vó, com meus tios, que todo mundo lá gosta”, afirmou Franciele.
O enterro do tutor do Bimbo, Pedro dos Santos, está marcado para às 9h desta quinta-feira, em Passos.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo