No último domingo (14), foi registrado um caso de atropelamento de um cachorro que ficou com ferimentos graves após ser arrastado por um carro em Taquaruçu, distrito de Palmas (TO).
Segundo a Polícia Militar (PM), o tutor do animal dirigia o veículo. Em depoimento, ele contou à corporação que não percebeu que a corrente do cão estava presa ao carro.
Imagens divulgadas por uma ONG que protege animais em situação de rua mostram o cachorro ensanguentado. Testemunhas avisaram o condutor, só assim o animal foi solto. Segundo informações do portal G1, a PM informou que militares foram ao local após serem chamados por moradores.
O tutor do animal disse ainda que tudo ocorreu por acidente e sem intenção de maus-tratos. Ele afirma que a corrente do cão teria se enganchado no veículo sem que ele notasse e por isso o animal foi arrastado.
O cachorro foi levado pelo próprio tutor, ainda neste domingo, ao Hospital Veterinário do Ceulp-Ulbra e o veterinário informou que foram feitos curativos e o animal está sendo medicado com analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos.
A Polícia Civil informou que o caso não foi registrado em nenhuma delegacia.