Um doce e fiel cãozinho se recusou a se afastar do corpo sem vida do tutor após ambos ficarem preso em meio à uma nevasca na Califórnia. O cadáver de David Deshon foi encontrado a 100 metros de uma casa em Foresthill. As equipes de resgate ficaram surpresas ao notarem que ao lado do corpo estava Baby Dog, o cãozinho de David que o seguia para todo canto. Ele estava em meio à neve há pelo menos dois dias.
A filha de David acredita que o carro do pai ficou atolado na neve e ele decidiu escalar uma área íngreme para chegar em casa. Pegadas foram encontradas no local e mostram que o homem possa ter escorregado. Baby Dog deitou em cima do peito do homem e não quis deixar ninguém se aproximar. “Ele não morreu sozinho. Ele não morreu sozinho”, disse Shona ao saber do falecimento do pai.
Um morador local que conhecia o cãozinho conseguiu afastá-lo do cadáver para as equipes de socorro pudessem remover o corpo. Buddy está em reabilitação, pois ficou muitos dias exposto ao frio. Shona conta que irá adotá-lo assim que tiver autorização dos veterinários. “Preciso ficar com Baby Dog, porque ele é uma parte do meu pai que quero ter comigo”, afirmou.
Além de Baby Dog, David também tutelava o cãozinho Buddy, que está disponível para adoção responsável em um abrigo de Foresthill.