Oscar, um cão de cinco anos de idade, ficou cego após ser atacado por um bêbado, enquanto esperava seus tutores do lado de fora de uma loja, na Inglaterra. Pedestres que passavam pelo local, relataram que um homem, evidentemente embriagado, começou a dar chutes e agredir o animal sem motivo aparente.
A agressão foi tão violenta, que o olho esquerdo de Oscar precisou ser removido. O cachorro também ficou com graves hematomas em suas costelas e pernas.
Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o tutor do animal, Rob Nicholson, demonstrou preocupação de que o caso se repita com outros cães. “O que aconteceu foi terrível. Oscar estava indefeso porque estava amarrado. Após o ataque, ele não queria mais comer ou sair de casa. Eu quero alertar outros tutores de cães para que se previnam, pois foi tudo muito assustador”, declarou.
A polícia realiza agora investigações para tentar identificar o agressor. Testemunhas confirmaram ter visto o homem bebendo horas depois em um bar próximo ao local. “Nós queremos ouvir alguém que tenha visto o que aconteceu fora da loja e que possa identificar o homem envolvido”, relatou Helen Smith, responsável pela investigação.
As descrições já realizadas indicam que o agressor é um homem de aparência desalinhada, em torno dos 60 anos, com cabelos e barba grisalhos.
Fonte: Planeta Bicho