EnglishEspañolPortuguês

FÊMUR FRATURADO

Cão ferido é localizado por drone após ficar sete dias perdido em mata gelada

13 de janeiro de 2025
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução

Na manhã de 30 de dezembro, David Nowak deixou os três cachorros da família saírem, como sempre faz. Mas, desta vez, apenas dois cachorros retornaram.

Charlie, um bernese (também conhecido como boiadeiro de Berna) de 2 anos, desapareceu após cinco minutos de passeio sob temperatura bastante fria em Crystal Lake (Illinois, EUA).

David e a sua esposa, Kate Belmonte, achavam que devia ter se perdido ao perseguiu algum outro animal numa mata próxima.

“Ele é inteligente, conhece a área muito bem, e nós simplesmente não conseguíamos vê-lo saindo (da mata)”, disse Kate à emissora afiliada da NBC em Chicago. “Foi devastador, foi tão difícil, não conseguíamos dormir ou fazer nada”, emendou ela.

Ninguém nem o tinha visto.

Kate e David fizeram dezenas de panfletos e os postaram por toda a comunidade de Crystal Lake. Até seus vizinhos se ofereceram para ajudar a procurar por Charlie. Mas, depois de vários dias, eles contrataram ajuda profissional quando a esperança já estava se esgotando.

Kat Cavanaugh, dona da Dog Gone Pet Recovery, foi a primeira chamada. Cavanaugh disse que procurou por três dias sem sorte em encontrar Charlie.

No último domingo (5/1), Cavanaugh encaminhou o casal para um colega, Mike Smith, da Smithic Air. Usando drones, tecnologia térmica e vídeo de alta potência, a companhia finalmente achou o animal.

“Há muita sorte envolvida nisso. Tivemos que voar sobre o animal de estimação para encontrá-lo”, declarou Mike.

Charlie foi encontrado escondido numa área de mata a cerca de 1,5km de casa. Os veterinários acham que ele foi atropelado por um carro, porque ele foi encontrado escondido com um fêmur quebrado.

“No momento em que ele estava caminhando em nossa direção, nós dois começamos a chorar feio e esticamos os braços. Foi simplesmente a melhor sensação de todas”, recordou a tutora.

Charlie passou por uma cirurgia para tratar a fratura na segunda-feira (6/1). Um dia depois, ele teve alta e voltou para casa.

Fonte: Extra

    Você viu?

    Ir para o topo