Um cachorro ficou pendurado pelo quadril na sacada de um apartamento em uma comunidade de Tutaev, na Rússia. Desesperado, ele tentou passar pelas brechas entre as grades para fugir dos maus-tratos impostos por seu tutor, mas acabou preso. Moradores do condomínio residencial ouviram o choro do animal e o salvaram.
Pendurado de cabeça para baixo, o cachorro uivava para pedir ajuda. Por estar preso em um local de difícil acesso, foi necessário recorrer a uma escada para alcançá-lo. Preocupados, os moradores agiram rapidamente por temerem a queda do animal.
Ao retirá-lo das grades que prendiam seu corpo, os moradores perceberam que o cachorro estava em condições críticas, com um caso severo de desnutrição que o deixou caquético, ameaçando sua sobrevivência.
Logo após o resgate, Rada, como passou a ser chamado, foi levado a uma clínica veterinária onde foi diagnosticado com anemia e iniciou tratamento médico. Horas depois, ele foi entregue a voluntários do abrigo “Do Good”, que resgata animais abandonados na Rússia.
Relatos indicam que Rada era tutelado por um homem alcoólatra que o negligenciou por semanas, deixando-o sem alimento. Após o caso ser descoberto, o criminoso foi denunciado às autoridades pela prática de maus-tratos a animais, mas não pôde ser punido porque fugiu para escapar dos policiais.
O cachorro, por sua vez, permanece sob tratamento de saúde e tem se recuperado bem.