EnglishEspañolPortuguês

Cão explorado como isca é abraçado pela primeira vez na vida

14 de março de 2018
1 min. de leitura
A-
A+

Mandela, um dachshund adulto, foi deixado do lado de fora de um abrigo de animais em uma caixa de papelão durante a noite.

Foto: Dachshund Rescue South Florida/Fundrazr

Ele não conseguia ficar em pé sozinho e seu corpo estava coberto de ferimentos e contusões. Felizmente, o Dachshund Rescue’s Shelter Monitor decidiu ajudá-lo. O cão recebeu o nome de um lutador, Mandela, mas, como seus salvadores escreveram, eles “não faziam ideia do quão profético isso seria”, segundo o One Green Planet.

Mandela só levantou a cabeça duas vezes no caminho. “Os ferimentos contaram uma história, mas não sabíamos qual era essa história e por que as lesões estavam espalhadas ao invés de em uma área localizada”, disse o grupo.

Foto: Dachshund Rescue South Florida/Fundrazr

Após examiná-lo, a equipe do veterinário concluiu que ele provavelmente era usado como um “cão de isca” em uma rinha. Esses cães são usados para treinar outros cães que participam de lutas que causam mortes e um sofrimento inimaginável.

Mandela recebeu medicamento para dor e antibióticos e seus ferimentos foram tratados. Pela primeira vez em sua vida, ele foi consolado e abraçado, mas ainda está em estado crítico.

Você viu?

Ir para o topo