Porém, apesar desses desafios, ele permaneceu entusiasmado com a vida e conquistou os corações de muitos amantes de animais a milhares de quilômetros de distância na Inglaterra.
O abrigo de animais Mutts in Distress, sediado na Inglaterra, soube sobre a história de Sandy e imediatamente fez um plano de ação para lhe oferecer a oportunidade de andar como qualquer outro cachorro.
Com a ajuda de doações de centenas de libras, o Mutts in Distress conseguiu proporcionar a Sandy um resgate inesquecível.
Quando o cão chegou ao abrigo, a equipe veterinária da Cambridge Beehive Companion Care decidiu operar suas pernas gratuitamente e se apaixonou por ele.
Antes de qualquer procedimento, Sandy precisava ser examinado para determinar como suas pernas foram afetadas, revelou o One Green Planet.
Felizmente, as radiografias mostraram um cenário positivo e ele fez a cirurgia na primeira perna apenas um mês depois. Todos ficaram impressionados com o sucesso da primeira cirurgia quando Sandy saiu com a perna reta.
De acordo com o Mutts in Distress, o veterinário fez um carrinho para ajudá-lo a se mover, mas, aparentemente, Sandy não precisou dele porque queria fazer isso sozinho.
“Este jovem garoto é tão feliz apesar de tudo o que a vida lhe jogou. Apenas incrível”, disse o Mutts in Distress. Algumas semanas depois de sua primeira cirurgia, Sandy teve a outra operada.
O abrigo disse que ele ficou “um pouco desorientado” após a segunda cirurgia e iria ter dois meses de recuperação, incluindo fisioterapia. Porém, todos estão mais do que confiantes de que ele terá êxito novamente, pois Sandy provou ser um lutador e se recusa a desistir diante de uma adversidade.