Um cachorro morreu após ser baleado no peito ao entrar no quintal de uma casa, no final da tarde desta quarta-feira (26/10), em Santa Justa, zona rural de Castelo, no Sul do Espírito Santo.
A tutora de “Cotoco”, que pediu para não ser identificada, disse que ele foi adotado havia um ano e seis meses, no aniversário de quatro anos do filho dela.
Segundo ela, a mãe dela passeava com Cotoco, quando o cão entrou no quintal onde mora o amigo do filho. Pouco tempo depois, “Cotoco” voltou cambaleando e caiu no meio da rua. O cão estava com uma marca de tiro.
A mulher disse ainda que a criança está muito abalada com a morte de “Cotoco” e suspeita que o autor do crime seja o pai do amigo do filho.
“Era muito apegado. A vizinhança está revoltada, porque todo mundo gostava dele. Muitos vizinhos falaram que o homem pratica caça. A gente espera que, no mínimo, ele responda pelo que fez e seja feita justiça para que não faça isso com outros animais”, disse a mulher.
A Polícia Civil informou que, até o momento, nenhum suspeito foi preso e detalhes da investigação não serão divulgados por enquanto.
Fonte: g1