“Estou destroçada e em choque”, diz, sem conter as lágrimas, uma moradora de Vale d’Ílhavo, depois de uma vizinha ter encontrado um cão enforcado no seu quintal. A mulher desconhece qualquer explicação e pede à GNR de Ílhavo que encontre o culpado.
Foi ao final da manhã de segunda-feira que a mulher se deparou com o cenário, quando foi apanhar tremoços ao terreno da vizinha. O animal, preso por uma corda a um poste de iluminação pública, estava pendurado pelo pescoço no interior da propriedade na rua das Quintãs. “Não consigo perceber o porquê desta barbaridade com um animal inocente”, afirmou a mulher, que pediu anonimato com receio de represálias.
Na pequena localidade do concelho de Ílhavo, ninguém ficou indiferente. “Há muitas pessoas com animais em casa e agora todos receiam o que possam fazer com eles”, explicou outra moradora. O cão estava já em decomposição, indiciando que estaria no local há vários dias. A equipe ambiental da GNR de Ílhavo foi ao local recolher vestígios e está agora a investigar.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã