EnglishEspañolPortuguês

Cão encontrado com ferimento precisa de ajuda em Contagem (MG)

4 de julho de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Corine Kominich Angulo
[email protected]

Foto: Divulgação

Encontrei este meninão desmaiado na portado meu prédio no dia 03 de julho e a princípio achei que ele estava apenas dormindo. Quando eu o chamei, ele apenas abriu os olhinhos e abanou o rabinho, mas não se levantou. Ofereci água e ração, mas quando ele tentou se levantar, cambaleou e caiu. Então notei que seu pescoço estava com um machucado enorme e ele estava fraco.

Fui até a padaria da esquina perguntar se alguém viu como ele foi parar ali. Havia três policiais na esquina que não souberam me informar se existe alguma ONG na região, nem número de alguma cia de táxi e muito menos se havia alguma clínica veterinária que atende no domingo. Eles só olhavam para o cão caído na calçada e nada mais.

Encontrei no internet o número de uma cia de táxi e uma clínica que atendia até às 22h. Peguei o meninão no colo, ele me lambeu e fomos até a clínica. O taxista foi muito atencioso, pois a atendente falou que ninguém queria transportar cachorro. Na clínica fui prontamente atendida pelo Dr Fernando e suas assistentes e quando elas rasparam o pêlo para poder visualizar melhor o machucado eu tirei as fotos.

Não sei se ele foi amarrado e judiado, se foi amarrado e tentou fugir, enfim, só sei que ele não é cachorro de rua. Ele foi vacinado, ainda não foi castrado e ficará internado para cuidar do ferimento.

Eu o batizei de Cookie. Ele é lindo, pesa 14kg, tem olhos verdinhos, aproximadamente 2 anos, parece ser bem dócil e gostar de crianças, pois enquanto ele tentava comer, as crianças da rua ficaram passando a mão nele. Após se recuperar totalmente, será colocado para adoção para que encontre o amor e carinho que merece.

Tenho o recibo médico onde o Dr Fernando descreveu tudo que será realizado entre consulta, vacinas, curativos, exame de sangue para verificar se ele está com erlichiose e babesiose (Contagem está com surto desta doença, segundo o veterinário) e 06 dias de internação no total de R$638,00 que paguei no meu cartão de crédito.

Moro sozinha em Contagem há 7 meses, Minas Gerais, bem próximo a Belo Horizonte, se alguém tiver interesse em adotá-lo, por favor escreva para [email protected] ou ligue para (31) 9340-9205. Caso caia nacaixa postal, pode deixar recado ou mandar torpedo que eu retorno no dia seguinte.

Por favor, peço que me ajudem com as despesas, pois com certeza terei que pagar mais diárias, já que em 06 dias ele não estará curado e eu não vou deixá-lo na rua. Qualquer doação é bem-vinda e todos os recibos estarão disponíveis para quem se interessar.

Eu criei uma Vakinha, quer puder ajudar, segue o link: http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=80103

Banco Itau
Agência 0375
c/c: 47779-1

Caso alguém de MG conheça alguma ONG na região de BH que façacastração a um preço barato (na clínica é R$ 280,00), por favor me escreva também.

Você viu?

Ir para o topo