EnglishEspañolPortuguês

Cão encontrado coberto por piche é tratado e ganha nome de 'Brad Piche'

8 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Cão é carinhosamente chamado de 'Brad Piche' (Foto: Roberto Macedo/Arquivo Pessoal)
Cão é carinhosamente chamado de ‘Brad Piche’ (Foto: Roberto Macedo/Arquivo Pessoal)

Dez dias após ter sido encontrado amarrado dentro de um saco, no Bairro Acácias em Montes Claros (MG), o cãozinho SRD recebeu tratamentos e já está se recuperando. O animal apresentava graves sinais de maus-tratos quando foi socorrido pelo auxiliar administrativo Carlos Eduardo Neri, no dia 28 de julho.
Cachorro quase foi decepado por um cadarço (Foto: Carlos Eduardo Neri/Arquivo Pessoal)
Cachorro quase foi decepado por um cadarço
(Foto: Carlos Eduardo Neri/Arquivo Pessoal)

O cão estava coberto por piche, e, por isso, recebeu o carinhoso apelido de Brad Piche. Após pouco mais de uma semana se recuperando, Brad supera as expectativas, segundo o médico veterinário, Roberto Macedo. “O animal já pula, brinca, e se sente entrosado no meio de outros animais e de pessoas”, disse.
Segundo Roberto, ao assumir a responsabilidade de cuidar do cãozinho, nas condições que ele chegou à clínica, ele não acreditava que o tratamento fosse simples.
“No princípio achei que seria complicado, o corte era grave e profundo, estava muito contaminado e coberto de piche. No primeiro momento dei uma atenção maior para a ferida, para tentar amenizar os danos.
Surpreendentemente ele reagiu muito bem. Já está cicatrizando, e nada mais o impede de brincar”, conta o veterinário.
O cão continua na clínica para concluir o tratamento, e depois que sair de lá deve ir para um lar temporário. O veterinário diz que todos se sensibilizaram com o estado do animal, e que ele pode até ser um dos candidatos para adotar Brad. “Para quem tem oito cães em casa, mais um é ótimo”, revela Roberto.
Questionado sobre o motivo de ter acolhido Brad para recuperação, o veterinário diz que não sabe explicar, apenas sentiu-se convocado a cumprir seu dever. “Não sei nem o que falar da barbaridade que fizeram com ele, fico contente com os resultados. Sinto a satisfação de dever cumprido, meu objetivo era ajudar e dar tratamento, e nós alcançamos”, comemora Roberto.
Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo