[email protected]
O Bob (já foi batizado na clinica que está cuidando dele) foi atropelado na Rua Cordilheiras na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
Eu passei por lá na quinta-feira (9/12) à noite e vi este cachorro deitado na ilha de gelo baiano que tem nesta rua próximo a um ponto de ônibus.
Ele sangrava bastante e estava meio arisco por conta da dor. Não me deixava chegar perto. Daí, umas pessoas se aproximaram, inclusive dois policiais, e me ajudaram a colocar o animal no meu carro. Ele entrou mancando da perna traseira, onde havia um enorme corte.
Engraçado que, assim que o cachorro entrou no meu carro, o resto do pessoal simplesmente desapareceu!!
Para encurtar a história, ele dormiu na casa da Angelita (chefe de cozinha que tem um espaço gourmet na R. Teerã). No dia seguinte, levei à uma clínica em Interlagos.
O danado estava com essa carinha linda, quando fui buscá-lo na casa da Angelita. Ele tinha muito dor e estava bem indócil que até me mordeu .
Ontem estive na clínica e ele já está sendo tratado. Sorte que fraturou apenas um metacarpo da pata traseira, mas o corte está infeccionado.
As Doutoras estão cuidando muito bem dele. Fizeram uma sutura no corte e estão tratando a infecção. Ele já é outro cachorro. Já consegue colocar a pata traseira no chão, embora toda enfaixada, e veio me cumprimentar com muita alegria.
Quando o encontrei, ele tinha uma coleira de metal no pescoço, o que indica que tem ou teve tutor.
Coloquei na sexta-feira (10/12) fotos dele em vários lugares na Vila Leopoldina: Nos Pet shops das Ruas Schilling, Carlos Weber e Cordilheiras; na nova clinica veterinária que tem na R. Passo da Pátria, na Padaria Letícia e no Laicão. Ah, coloquei também numa árvore na praça John Lennon, onde há treinamento de cachorros.
Pois bem, até agora nenhum sinal de tutor desesperado.
Nesta quarta-feira irei retirar o Bob no veterinário e passear com ele pelo bairro, próximo ao local onde foi atropelado. A minha esperança é que lembre do caminho de sua casa, pois acho que ele tem costume de passear pela rua.
Agora, se o Bob estiver com amnésia, aí ‘tô frita’. Não sei o que fazer com ele. Não tenho onde colocá-lo. Vamos ter que arrumar um novo tutor para ele.
Contato: Leila Almeida – (11) 7882-0222 / 9383-6077 – [email protected]