Toby era um deles. Ele foi levado para o Carson Animal Care Center por uma pessoa que alegou tê-lo encontrado há pouco tempo. Porém, logo ficou claro que isso era uma mentira quando o microchip de Toby mostrou que ele à pessoa que o deixou no abrigo.
Quando a equipe do Carson procurou a família de Toby, eles foram ignorados. A família recebeu a visita do controle de animais e renunciou voluntariamente a todos os direitos sobre Toby. “Ele era “[um] cão que tinha dado todo o coração a eles”, escreveu Sal Valdepeña no Facebook.
Toby presumivelmente sofre de osteossarcoma e será examinado por um veterinário. Seu corpo está falhando e ele provavelmente não tem muito tempo de vida. Valdepeña foi procurado para organizar um “dia especial” para Toby.
O Grand-Paws Senior Sanctuary concordou em ajudar imediatamente. Eles se juntaram a Shawna Hamon, do Harlee’s Angels SoCal, para criar plano para salvar o cão. Valdepeña retirou Toby do abrigo e o levou para o santuário.
Quando viajou com Toby, ele rapidamente percebeu que os beijos do filhote eram “uma verdadeira indicação de que ele compreendeu que estava seguro”. Ele escreveu: “Não posso evitar chorar porque ele é tão especial, seu coração tão puro”.
Logo, os dois chegaram ao santuário. “Nós o levamos para dentro de seu próprio quarto com seu quintal privado. Ele comeu e, com um pequeno sorriso, deitou em sua nova cama”, contou.
Não se sabe quanto tempo Toby irá viver, mas, graças a seus salvadores, ele está cercado de amor e encontrou um lar com Nancy Koch, que o recebeu com o coração aberto, informa o One Green Planet.
“Às vezes, é necessária uma aldeia para resgatar um cachorro”, escreveu o Grand-Paws Senior Sanctuary. “Espero que seu último momento na Terra mostre a ele que nem todos os humanos são ruins e que ele é extremamente amado”, disse Valdepeña.