Um cão tailandês apareceu na casa da tutora trazendo um saco do lixo e não parou de ladrar até que o abrissem. Porém, o que sua tutora não sabia era que Pui não queria comer os restos de lixo: dentro do saco estava uma bebê, ainda com parte do cordão umbilical.
Pui, um cão tailandês (de raça e de nacionalidade), está sendo homenageado por ter salvo uma menina recém-nascida do lixo. Várias fundações e associações estão a prestar reconhecimento ao ato heroico do animal: entre as várias recompensas, como coleiras e certificados, a família tutora do animal terá recebido um cheque no valor de 225 euros (cerca de R$ 636,43).
Pui encontrou um saco do lixo branco numa estrada em Ayutthaya e arrastou-o até casa, onde ficou a ladrar até que a tutora, Poomrat Tongmark, percebeu que algo estava errado. Aquele comportamento não era normal para um cão que gostava de passear, livremente, pelas redondezas e que nunca levara lixo para casa.
Quando a filha de Poomrat abriu o saco, encontrou uma menina que ainda trazia parte do cordão umbilical. A família alertou as autoridades e a bebê foi levada para o hospital Phranakhon Sri Ayutthaia, onde foi contatado que tinha nascido prematuramente, com cerca de sete meses e meio, pesava cerca de 2,250 quilos e estava bem de saúde.
“Foi uma sorte o Pui ter encontrado a bebê. Foi uma surpresa para nós, já que ele nunca trouxe nada para casa e só costuma ladrar aos estranhos que passam na rua quando está passeando”, comentou Poomrat Tongmark.
A tutora de Pui pondera agora adotar a menina salva pelo cão. Segundo Jitkasaem Sonkom, comandante da polícia local, a mãe da criança seria uma adolescente que trabalha numa fábrica próxima ao local onde o saco de lixo foi despejado.
Fonte: PT Jornal