Uma menina de 10 anos sobreviveu graças a coragem e a compaixão de um cãozinho em situação de rua. Mesmo sem conhecer a criança, o animal se recusou a se afastar dela e usou o próprio corpo para aquecê-la e protegê-la durante uma forte nevasca na Rússia. A menina estava saindo da escola quando ficou desorientada em meio a uma tempestade de neve inesperada e não conseguiu se mexer por causa do frio intenso.
Os pais da garota comunicaram o desparecimento dela e pediram ajuda a equipes de resgate, que a encontraram abraçada ao cãozinho, que também sofria com as baixas temperaturas. O cachorro protegeu a menina por cerca de 18 horas. Um dos voluntários da equipe de busca acredita que a menina só sobreviveu por que foi amparada pelo animal, que conscientemente notou que ela era uma criatura indefesa que precisava de ajuda.
“O fato de a garota ter permanecido viva com tanto tempo é realmente um milagre. Ficamos olhando a noite toda, nada era visível, nossas mãos em luvas estavam tão frias que era difícil endireitar os dedos. Pela manhã, começamos a pensar que ela não seria encontrada viva. Como você pode sobreviver a um pesadelo lá fora? Felizmente, tudo acabou bem com a garota”, disse o voluntário.
A menina foi hospitalizada, mas passa bem. Infelizmente, não há informações sobre o cachorrinho, mas esperamos que ele seja adotado e homenageado como um verdadeiro herói merece.