Jilian estava levando o lixo para a rua, quando percebeu que um cachorro estava olhando para ela na escuridão. Jillian disse que assim que o cachorro a viu chegando perto fugiu.
Ela conseguiu alcançar o cachorro e começou a conversar com o animal gentilmente, o que levou o cão a parar e ouvi-la. Jillian disse que o cachorro foi embora e voltou no dia seguinte. Então, quando o cachorro a viu, ela manteve uma certa distância entre eles.
Mais uma vez ela fugiu quando foi chamada, mas dessa vez não estava muito longe. Jillian percebeu que o cão precisava de algo, então voltou para casa e trouxe um pouco de comida e uma tigela de água.
Jilian deixou o alimento e a água no canto de seu quintal e se afastou para ver qual seria a reação do animal. Então, o cachorro comeu a comida e ainda manteve distância entre ela e Jillian.
No outro dia, Jillian colocou a comida novamente na tigela, e quando o animal terminou de se alimentar, invés de fugir, ela a farejou. Depois de passar por tudo isso, Jillian sabia que o cachorro precisava de uma chance de amor, carinho e cuidado, então ela decidiu torná-la parte de sua família e a chamou de Luna.