Alguns meses atrás, enquanto trabalhava em uma loja de móveis em Neuquén, Argentina, a funcionária Giselle Morales foi surpreendida por uma situação inusitada: um cliente a alertou sobre alguém que havia entrado na loja sem intenção de comprar nada e estava dormindo em uma das camas expostas. Ao se aproximar, Morales descobriu que o “visitante” era, na verdade, um cão em situação de rua que havia encontrado refúgio na loja.
Em vez de espantar o cão, Morales decidiu acolhê-lo, tornando seu descanso ainda mais confortável. “Você está testando nosso colchão? Está muito frio em Neuquén”, disse ela carinhosamente no vídeo que gravou da situação. “Vamos deixar você ficar aqui.”
@gigimoralesc #perritostiktokers #frioenneuquen ♬ sonido original – Giselle
Com o final do expediente se aproximando e a temperatura caindo, Morales sabia que não poderia deixar o cachorro, que ela batizou de Roman, voltar para as ruas. Levou-o para sua casa naquela noite, embora soubesse que não poderia adotá-lo permanentemente. Determinada a encontrar um lar para Roman, Morales cuidou dele nas semanas seguintes, ajudando-o a se sentir seguro e amado.
“Ele é um cão muito carinhoso e brincalhão”, comentou Morales. E, de fato, o cãozinho que havia entrado discretamente na loja também conquistou o coração de Morales. Quando chegou o momento da adoção, Morales não precisou se despedir definitivamente: Roman foi adotado por uma amiga de sua irmã, mantendo-o assim na família.
Agora, Morales ainda visita Roman e o leva para passear. “O dia em que o encontrei na loja é algo que nunca vou esquecer”, afirmou Morales. “Mas o mais inesquecível foi vê-lo encontrar o amor e um lar definitivo.”
O novo tutor de Roman, Eze Acuña, expressou sua felicidade em poder cuidar do cachorro. “Lembra daquele vídeo em que ele foi encontrado deitado em uma cama na loja? Ele parecia tão medroso e vulnerável. Agora ele é um cachorro completamente diferente.”