Para aqueles que ainda duvidam da lealdade de um cachorro, mudarão de ideia ao conhecer a história do cão em situação de rua que caminhou por 5 km para se despedir de idosa que o alimentava.
De acordo com informações do site Adote Um Cachorro, Piyush Varsha Sadhwi Maharaj de Surat era uma sacerdotisa do jainismo de 100 anos e faleceu recentemente. Em vida, costuma alimentar e oferecer carinho ao animal sem lar.
Após sua morte e seguindo as normas da Covid-19, um grupo de pessoas se reuniu para realizar a última jornada de Piyush de sua casa até o crematório, conhecida como “palki” na religião da idosa.
Quando a celebração começou, o cãozinho logo se juntou na trajetória e permaneceu sob seu palanquim por cerca de 5 km, distância exata entre os locais. No início, foi expulso pelas pessoas que estavam participando da caminhada, mas voltou novamente para perto de sua antiga cuidadora.
Dava para perceber que o animal queria se despedir da mulher a que era grato. Ele não saiu de perto dela nem durante um segundo e esperou até que seus restos mortais fossem entregues às chamas.
Após a história ser compartilhada on-line pelo News 8 e viralizar, algumas pessoas ficaram preocupadas com o destino do cachorro. No entanto, cidadãos locais garantiram que ele desfrutará de uma boa alimentação e de um espaço para dormir.
O cãozinho foi oficialmente adotado pela comunidade Vesu. E, para os internautas que ficaram de coração partido e impressionados com a lealdade do animal, saiba que ele está seguro, do jeito que Piyush gostaria.