Um cachorro sem raça definida, em situação de maus-tratos, foi resgatado com uma lesão na região do olho em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O animal estava amarrado com corrente e corda, além de não ter comida à disposição, em um lote. Um vídeo mostra que ele estava em situação de extrema magreza. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM) Ambiental, a operação aconteceu em conjunto com a Guarda Civil Ambiental da cidade, na tarde de terça-feira (27). Os agentes compareceram ao bairro Maxilândia, para verificar ocupações irregulares em áreas ambientais.
Eles viram que havia um lote na Rua Alcino Vicente Leal, com uma construção abandonada. O cão estava no local, em meio a entulhos e com abrigo precário.
O setor de Zoonoses do município foi acionado e, posteriormente, o animal foi encaminhado a uma médica veterinária. Ela constatou que o cão estava em situação de maus-tratos e tinha uma lesão periocular – na camada externa do olho direito. O cachorro ficou sob os cuidados de um órgão de proteção animal.
Diante do ocorrido, a PM Ambiental encaminhou uma notícia-crime à Delegacia de Mongaguá, onde a ocorrência foi registrada. A autoria segue desconhecida.
Fonte: G1