Um filhote que ficou preso em residência em chamas na Califórnia, Estados Unidos, recobrou a consciência depois que bombeiros usaram uma máscara de oxigênio adaptada para animais.
O incêndio, de causas desconhecidas, tomou uma casa enquanto três cachorros estavam sozinhos. Os tutores estavam no trabalho e quem percebeu o fogo foram os vizinhos, que rapidamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que notou a presença dos animais.
Enquanto as chamas eram apagadas, a equipe detectou que um dos cachorrinhos, o menor, estava inconsciente e resolveu reanimá-lo. Com a ajuda de uma máscara de oxigênio especial, os socorristas conseguiram dar ao cãozinho a dose de ar puro de que ele precisava, recobrando a consciência minutos depois.
Os tutores dos cães chegaram minutos depois do ocorrido e ficaram aliviados ao saber que seus animais estavam bem. A residência teve apenas um pequena parte danificada.
O caso serve de alerta para tutores que precisam sair e deixar seus animais sozinhos por um período superior a seis horas. Avisar um vizinho de confiança, que dentro da sua casa tem animais domésticos, é uma excelente opção para trazer um socorro mais ágil e evitar a morte desses animais.