EnglishEspañolPortuguês

MALDADE

Cão é salvo após ser abandonado amarrado a um poste com a pata quebrada

Animal foi amarrado a um poste de luz em um ponto de ônibus

18 de dezembro de 2021
Beatriz Silva | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: RSPCA/The Dodo

Steve é um cão que foi encontrado no inverno passado amarrado a um poste de luz em um ponto de ônibus. O caso aconteceu em Canterbury, na Inglaterra, e em meio a uma madrugada fria um pobre cão sentia muitas dores, fruto de uma perna quebrada. Uma pessoa que passava ligou para a Dogs Trust, que levou o cão para o veterinário e contatou a RSPCA para saber se poderiam receber Steve.

Em um comunicado à imprensa, a veterinária sênior do Hospital Animal RSPCA Finsbury Park Áine Maguire, disse que quando Steve chegou ele estava encolhido e apavorado. Ele não queria ser manipulado, muito menos queria agulhas perto dele.

Foto: RSPCA/The Dodo

Steve passou por uma cirurgia de emergência e felizmente a equipe foi capaz de curar a perna quebrada dele. Após passar um mês se recuperando no hospital, Steve foi transferido para o Centro Animal de Leybourne da RSPCA, e então começou uma outra recuperação.

Segundo Jacque Kaye, conselheira de comportamento e bem estar do Leybourne Animal Center, o cão recuava sempre que alguém se aproximava. De acordo com Jacque, sempre é difícil quando um cão é abandonado, pois não se sabe da história dele e não se sabia como a vida de Steve havia sido anteriormente ou como sua perna havia sido quebrada.

A equipe sabia que Steve tinha cicatrizes emocionais profundas e que precisaria trabalhar com ele por um tempo para que pudesse estar pronto para ser adotado. Steve estava sempre cauteloso com as pessoas e não se sabia se ele sempre foi ansioso ou estava assim por conta do que havia acontecido com ele.

Foto: RSPCA/The Dodo

Todos foram pacientes com Steve, certificando-se de dar todo o amor, carinho e atenção que provavelmente ele nunca havia recebido antes. Com o passar do tempo, a equipe conseguiu ganhar a confiança de Steve, que evoluiu a cada dia, até que se tornou o cachorro mais feliz do abrigo.

Após meses, o cão estava finalmente pronto para encontrar seu lar definitivo. O abrigo escolheu a família que eles pensaram ser a mais adequada para Steve e quando chegou a hora do cãozinho ir para o novo lar, a equipe estava feliz, mas ao mesmo tempo triste por não poder mais ver o rosto do adorável cão todos os dias.

Foto: RSPCA/ The Dodo

Jaque Kaye diz que todos estavam muito próximos de Steve e que se sentiram tristes ao se despedir, mas eles sabiam o quanto de confiança Steve havia ganhado e ficaram emocionados por ele estar indo para a casa perfeita.

De acordo com o The Dodo, agora, Steve já está adaptado a sua casa nova e a uma vida totalmente amorosa. Seus novos pais sabem tudo que o cão passou e estão dispostos a ir devagar com Steve sempre que ele precisar, mas também ficam felizes de ver o cachorro em momentos de muita energia. Depois de um começo difícil, Steve finalmente tem seu final feliz, e todos que o conheceram durante essa jornada não poderiam ficar mais satisfeitos e gratos.

Foto: RSPCA/The Dodo

Segundo a mãe de Steve, Suzi, o cachorro adora brinquedos e abraços. Ela diz que é como se a fase de filhote que Steve perdeu estivesse aparecendo agora. A família é grata a todos do RSPCA que ajudaram Steve em sua transformação e Suzi diz que é gratificante adotar um cão que precisa desse tipo de carinho. Todos não poderiam estar mais felizes do que estão e a mãe de Steve garante que haverá muitos brinquedos novos para ele debaixo da árvore neste Natal.

Foto: RSPCA/The Dodo

Você viu?

Ir para o topo