EnglishEspañolPortuguês

CONFIANÇA

Cão é salvo após passar um ano fugindo e temendo seres humanos

29 de agosto de 2021
Andrine Perrone | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Divulgação

O cãozinho Miles pertence a uma categoria especial de cães chamada Molossóide, cujos integrantes têm um porte impressionantemente grande que pode assustar àqueles que não estão acostumados. Muito possivelmente ele foi adotado ou comprado quando era apenas um filhote, mas foi abandonado logo que começou a crescer muito. Sozinho e traumatizado, ele se tornou um recluso e em suas raras aparições em regiões urbanas, em Buttonwillow, na Califórnia (EUA), chocava muitos moradores.

Foto: Divulgação

Ele sempre foi um cão muito gentil e geralmente ficava muito mais assustado ao ver seres humanos do que o contrário. Organizações locais de proteção animal estavam empenhados em resgatá-lo, pois temiam que alguma pessoa ignorante fizesse mal ao cachorro. As tentativas de salvamento de Miles duraram nada menos que um ano. Ele se tornou muito bom em fugir e se esconder. Algo no coração do cachorro não permitia que ele confiasse em nenhum ser humano. Ele só queria ficar só.

A história do cachorro misterioso começou a ficar famosa e a experiente ativista Megan Allen decidiu ajudar no resgate. Ela dirigiu duas horas até Buttonwillow para conhecer Miles pessoalmente. Megan é membro da SafeFurr Place, uma organização dedicada a resgatar, reabilitar e disponibilizar animais para adoção. Ela percebeu que a teimosia de Miles era grande e que o resgate não seria nenhum pouco fácil. Ela organizou uma operação conjunta com o abrigo Mad Love Animal Rescue.

A união realmente fez a força e os ativistas conseguiram cercar Miles, que estava apavorado. Com carinho, empatia e paciência eles conseguiram acalmá-lo e salvá-lo. O passado de solidão, fome, negligência e preconceito ficou completamente para trás. Ele recebeu cuidados, avaliação veterinária e encontrou um novo e amoroso lar. Ele reaprendeu a confiar em alguns seres humanos e suas habilidades estão cada dia melhores.

Foto: Divulgação

Felizmente essa corrente do bem que estava disposta a transformar a vida do cãozinho não desistiu dele, não é mesmo?

Você viu?

Ir para o topo