Não são apenas pessoas que ainda estão sendo encontradas vivas sob os escombros, após o devastador terremoto que provocou um cenário de destruição na Síria e na Turquia. Também alguns animais domésticos conseguiram escapar com vida dos desabamentos.
Em Hatay, na Turquia, um cão foi resgatado 55 horas após o terremoto.
Nas imagens, registadas pela Getty, é possível ver um cachorro já recebendo tratamento de um voluntário.
Nas últimas horas temos tido várias boas notícias de resgates de crianças e bebês vivos depois de muitas horas sob os escombros.
Na terça-feira (07/02), dois periquitos foram salvos, presos em uma gaiola, que se encontrava nos escombros de um prédio na cidade turca de Gaziantep.
As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, à medida que a probabilidade de encontrar mais sobreviventes vai se tornando mais escassa.
Mais de 17 mil pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria. Infelizmente, o número de animais mortos nesta tragédia não é contabilizado.
Muitas pessoas e animais ainda continuam presos sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.
O tremor de terra ocorreu às 04h17 (22h17 horário de Brasília) desta segunda-feira (06/07), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.
Com informações de: Notícias ao Minuto