Um cachorro abandonado na rua perseguiu o veículo dirigido pela mulher que o abandonou em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O crime ocorrido na segunda-feira (28) foi flagrado por uma guarnição do 3° Pelotão de Policiamento Ambiental da Brigada Militar.
De acordo com os militares, o cão foi abandonado na rodovia BR-470, nas proximidades da Pipa Pórtico. Por conta do alto fluxo de veículos no local e da velocidade dos carros, o cão foi exposto a risco grande de atropelamento.
Seguindo orientação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, os agentes da PM resgataram o cachorro e registraram um boletim de ocorrência por maus-tratos e abandono.
De porte médio e sem raça definida, o cão foi deixado na rodovia, sob risco de morte por acidente de trânsito, por uma mulher que dirigia um carro do modelo Ford Fiesta, com placas do municípios de Garibaldi.
Identificada pelas autoridades, a infratora que já tem um histórico de crimes ambientais teve sua presença solicitada pelos militares, que pediram que ela comparecesse ao batalhão. Apesar do pedido, a mulher não foi ao local até o momento.
Após abandonar o cachorro e vê-lo perseguir o veículo por alguns quarteirões, a mulher deixou o local. O cão foi resgatado, recebeu os cuidados necessários e seguiu para um lar temporário.
Em breve, o animal deve ser disponibilizado para adoção responsável.
Crimes ambientais
Na ficha criminal da motorista, consta uma ocorrência do dia 12 deste mês, quando ela esteve envolvida em um caso de tráfico de animais silvestres. Com ela, foram encontrados diversos passos e saguis.
No momento, o caso está nas mãos do Ministério Público.