Um cachorro foi resgatado, nessa terça-feira (29), após passar cerca de sete dias dentro de um bueiro às margens da BR-235, na saída de Aracaju.
A Polícia Militar foi acionada por equipes que faziam a limpeza na região e avistaram o animal. O cabo Adenilson Santos foi quem entrou no local para fazer o resgate.
“Eu desci no bueiro e avistei o cachorro a mais de 40 metros. Inicialmente eu fiquei receoso, porque tinha esgoto e o ambiente era fechado, mas não tinha alternativa. Eu fui lá salvar o cão”, disse o cabo.
O animal foi retirado do local, mas estava muito debilitado e foi levado pela equipe policial até um hospital veterinário em Aracaju, onde recebeu tratamento.
Outro caso
A Polícia Civil também divulgou nessa terça-feira (29), o resgate de um outro cão no Bairro Areia Branca, na Zona de Expansão de Aracaju. Este havia sido abandonado por dois homens no último domingo. O animal, que estava machucado, foi socorrido e recebeu atendimento veterinário.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o cão, que estava com coleira e guia amarrada na caçamba de um carro, caiu após a manobra do motorista. Um dos ocupantes do automóvel desceu, colocou o animal de volta e, mais adiante, próximo a um posto de combustíveis, abandonou o cachorro.
Ainda de acordo com a SSP, populares registraram o abandono do cachorro e divulgaram as imagens nas redes sociais. A Polícia Civil conseguiu identificar os dois homens envolvidos no abandono. A dupla já foi ouvida e o inquérito policial sobre o caso será enviado ao Poder Judiciário após a sua conclusão.
O cão resgatado pela Depama já foi adotado por um casal.
Fonte: G1