Por Marcela Couto (da Redação)
Normalmente, como dizem por aí, os bombeiros resgatam gatinhos presos no topo das árvores. Mas desta vez era um cachorro preso em um bueiro.
Os bombeiros do condado de Prince George resgataram o cão e evitaram que os moradores locais tentassem descer mais de 7 metros dentro do buraco na tentativa de salvar o animal.
Os oficiais e médicos do departamento de resgate chegaram ao local por volta das 13h, após um residente ter feito a denúncia sobre um cão que chorava do fundo de um bueiro. A entrada do bueiro estava escondida por um monte de neve no momento em que o animal caiu.
Bombeando ar fresco dentro do bueiro e monitorando constantemente o oxigênio disponível, os bombeiros desceram um oficial através de um sistema de roldanas e cordas. Felizmente, o cão era muito amável e foi resgatado com facilidade em apenas 10 minutos de operação.
O animal de aproximadamente 40 kg e pelos negros e longos estava molhado e com muito frio, mas não ficou ferido. Ele estava usando uma coleira sem identificação, e por isso vai passar por avaliação e aguardar até que seus tutores o procurem no abrigo local.
Com informações de The Washington Post