EnglishEspañolPortuguês

Cão é morto a tiros pela polícia em Portugal

21 de abril de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Um cão pastor alemão foi morto a tiros pela Polícia, no Caniço, no último dia 19, por volta das 18 horas, na Rua Baptista de Sá, nas imediações de uma escola,depois de denuncia dizendo que o animal seria perigo para as pessoas.

A intervenção do agente de polícia foi considerada exagerada pelo primo do tutor do animal, que mora na mesma rua, segundo ele, o cão é inofensivo e estava apenas brincando, ao contrário do que foi alegado de que estaria atacando uma pessoa.

De acordo com o primo do tutor, na ação da Polícia, o transeunte encontrava-se apenas de joelhos junto do animal, na via pública, e já apresentava os arranhões que tinha no braço. “O cão não estava atacando o homem. O tutor do cão vai dar queixa de abuso de autoridade”.

Além disso, a família questiona o fato de a polícia ter morto o animal em frente às crianças que estavam no local no momento.

Os bombeiros de Santa Cruz foram chamados e levaram o homem ao hospital, para análise dos ferimentos. Uma segunda equipe foi chamada, para recolher o cadáver do animal e levar para o SPAD.

De acordo com pessoas que estavam no locall, o cão fugiu para a rua quando estava preso no quintal de um familiar do tutor, pois este foi viver em um apartamento onde não é permitido animais.

Fonte: Jornal da Madeira

Você viu?

Ir para o topo