Em Anastácio, cidade distante 135 quilômetros de Campo Grande (MS), Ernestino Raimundo de Souza, 59, compareceu neste domingo (28), às 11h, na Delegacia de Polícia Civil, para registrar boletim de ocorrência relacionado à morte de seu cachorro, o “Venceu”.
Segundo ele, por volta das 6h, seu vizinho Edemilson Samuel do Carmo, de 23 anos, matou o cachorro com um golpe de faca na região das costelas do animal. Na delegacia, Ernestino contou que possui um bom relacionamento com o rapaz e não entende porque ele matou o cão.
Conforme Ernestino, ele presenciou o momento em que Edemilson esfaqueou o cachorro. Depois disso o animal retornou sangrando para casa, mas não resistiu e morreu.
Ernestino não conversou com Edemilson para saber o motivo que o teria levado a matar o animal. A perícia foi até a casa do tutor do cachorro e constatou o fato.
Localizado em sua casa, Edemilson foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A faca usada por ele para matar “Venceu” foi entregue pela família.
Fonte: Fátima News
Nota da Redação: É um absurto tamanha crueldade contra um animal. Espera-se que as autoridades tomem as devidas providências para que este assassinato não fique impune.