O animal foi resgatado pelo veterinário da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (SUIPA) e está recebendo cuidados.
Chico de Assis, como foi chamado, é um cão idoso e dócil que não desiste de viver. Ele foi encontrado no dia 11 de abril dentro de um saco preto após uma denúncia que um animal já sem vida teria sido colocado de forma irregular em uma lixeira. Quando o veterinário foi ao local checar a ocorrência, encontrou o cão respirando e com um curativo na cabeça dentro da sacola.
O veterinário fez um relato do caso:
“Fui verificar se realmente existia algum animal morto, e para minha surpresa, ao retirar o saco da lixeira e ao abrir, verifiquei que realmente existia um animal, e que estava ainda respirando com um curativo na cabeça. Imediatamente peguei o animal e levei para o Abrigo para tentar salvá-lo.
Fiz todos os procedimentos e verifiquei que o seu quadro era de um tumor com hemorragia próximo a orelha, estado nutricional bastante grave, desidratado, não estava andando e além disso tudo, o animal e cego e bastante idoso.
Pela sua história, o batizei de São Francisco de Assis. Aos poucos ele foi melhorando, recebendo medicações, alimentação especial e o principal muito carinho.
Informo também que toda essa história do abandono na lixeira foi filmada pelo sistema de imagem da SUIPA, e constatada a veracidade dos fatos através da solicitação das imagens ao João Queiroz Assessor do Presidente, e sobre o seu quadro clínico eu fiz e continuo fazendo todo o acompanhamento do seu quadro clínico.
Hoje São Francisco de Assis vive em uma gaiola e recebe muito carinho e atenção. Todo dia ele fica alguns minutos soltos para andar um pouco. E por casos como esse do São Francisco de Assis que NUNCA podemos desistir de LUTAR”.
Para saber mais sobre o trabalho da SUIPA acesse aqui.