Vanessa Ribeiro
[email protected]
A protetora do Méier Bianca Marques me contou que passou em frente a uma casa enorme, totalmente abandonada, que depois será demolida, em Olaria, cheia de gatos miando em desespero, com fome. Não se sabe se os tutores abandonaram os gatos ou se as pessoas viram que a casa estava vazia, com um quintal gigantesco e resolveram jogar os gatos lá.
A Bianca disse que já deu água e ração. Eu também comecei a fazer isso. E Bianca me informou de mais detalhes que eu não sabia: quando chove muito, alaga a rua e ela estava por ali quando caiu um temporal, depois que a chuva diminuiu, viu os gatos molhados nos degraus da entrada da varanda. Um horror. Um gato foi encontrado morto no local, e a Bianca suspeita que vão tentar exterminar os gatos com veneno.
Agora alguém colocou um cachorro em pele e osso lá, manso, de porte pequeno. Um homem que está colocando água e ração alegou que viu esse cão abandonado na rua, e pra ele não ser atropelado, deixou nessa casa. Então os gatos estão espalhados nos fundos e o cão está no quintal da frente, totalmente sozinho. Imagina se cai outro temporal.
O cão é dócil, não late e, por ser de porte pequeno, se adapta em apartamentos. E me preocupo com o que será dos gatos. Tem cerca de 6 a 10. Quem pode pegar um?
Eles se encontram na Rua Noêmia Nunes, 545 – Olaria. Na rua da Academia Cripaul. Próximo ao Largo das 5 Bocas.